Juliana Pavan e Leonel Pavan foram diplomados prefeitos de Balneário Camboriú e Camboriú — Foto: Divulgação
Pai e filha foram diplomados, na mesma cerimônia, prefeitos das cidades vizinhas de Camboriú e Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Leonel Pavan (PSD), que já foi governador de Santa Catarina, vai assumir o comando de Camboriú. Já Juliana Pavan (PSD), ex-vereadora de Balneário Camboriú, é a primeira mulher eleita para comandar a prefeitura da chamada "Dubai brasileira".
A cerimônia foi conduzida pela Justiça Eleitoral, na segunda-feira (16). Agora, os eleitos seguem para a posse oficial em 1º de janeiro de 2025.
Segundo Juliana, a cerimônia reuniu "as duas cidades que têm laços indissociáveis". Os vices Jozias Osmar da Silva (Podemos), de Camboriú, e Nilson Probst (MDB), da do município vizinho, também foram diplomados durante o ato.
"Camboriú é o município-pai de Balneário Camboriú, e Leonel Pavan é meu pai. Juntos, vamos derrubar os muros imaginários que surgiram ao longo do tempo e construir uma nova história com planejamento e integração”, afirmou.
Balneário Camboriú foi emancipada e desmembrada de Camboriú em 1964.
LEIA TAMBÉM:
Juliana Pavan é a primeira mulher eleita prefeita em Balneário Camboriú — Foto: Divulgação
Juliana Pavan foi eleita com 42,3% dos votos válidos.
"Este diploma reafirma meu compromisso com a cidade. Governaremos com responsabilidade, planejamento e respeito às pessoas que nos confiaram esta missão. Quero um governo alinhado com os valores da nossa cidade, que combine eficiência, agilidade e excelência na gestão", afirmou.
Já Leonel Pavan, eleito prefeito de Camboriú com 44,47% dos votos válidos, já governou a cidade vizinha de Balneário Camboriú por três mandados. Ele foi senador e governador de Santa Catarina de 25 de março a 31 de dezembro de 2010.
"Vamos trabalhar juntos para que nossas cidades alcancem seu máximo potencial", disse.
Balneário Camboriú vai inaugurar o prédio residencial mais alto do mundo