Escritor catarinense desaparece após sair para pescar em Florianópolis
As buscas pelo escritor Marco Vasques, que desapareceu na Barra da Lagoa, praia turística de Florianópolis, foram retomadas nesta quarta-feira (13). Ele foi visto pela última vez na tarde de sábado (9) e é procurado pelos bombeiros há quatro dias.
Vasques saiu para pescar com uma lancha e não foi mais visto. Com mais de 20 obras publicadas, ele ocupa a cadeira do Teatro no Conselho Estadual de Cultura, órgão da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
Ele também já foi colaborador dos jornais da NSC, como o A Notícia e o Diário Catarinense, além de ter sido membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Ele também foi presidente do Fórum Setorial Permanente de Teatro de Florianópolis, onde mora.
As buscas começaram no domingo (10), segundo os socorristas, após uma pessoa ter ligado para a marina e perguntar pelo paradeiro do escritor. Na tarde de segunda (11), o carro de Vasques seguia no estacionamento do local (assista baixo).
A embarcação que ele pilotava é uma lancha de 16 pés de nome 'Mobdick'. O escritor, que tem habilitação com validade até 2031para navegar, costuma fazer percurso e, segundo amigos, sempre usa itens de segurança.
Escritor desaparece em praia turística de Florianópolis ao sair para pescar de lancha — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação