Dinheiro, armas e bens de luxo são apreendidos em ação contra tráfico internacional de drogas em 4 estados — Foto: Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal cumpre 29 mandados de prisão nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul em uma ação contra o tráfico internacional de drogas nesta terça-feira (21). Dinheiro em espécie, armas e bens de luxo foram apreendidos.
Coordenada por Florianópolis, a ação foi batizada de 'Cartage' e também cumpre 28 mandados de busca e apreensão. A investigação aponta, ainda, que a droga era armazenada em Santa Catarina e chegava pela fronteira entre Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 SC no WhatsApp
Além das prisões e buscas, a Justiça determinou outras 15 medidas cautelares, como o monitoramento eletrônico dos investigados; o sequestro de 21 imóveis e 39 veículos; e o bloqueio de contas bancárias de 51 pessoas físicas e jurídicas. Uma lancha e uma moto aquática também foram sequestradas pela Justiça.
Dinheiro em espécie, armas e bens de luxo são apreendidos em ação contra tráfico internacional de drogas — Foto: PF/Divulgação
Dinheiro em espécie, armas e bens de luxo são apreendidos em ação contra tráfico internacional de drogas — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Cidades com mandados:
- Santa Catarina: Palhoça, São José, Imbituba e Xanxerê;
- Rio Grande do Sul: Porto Alegre;
- Mato Grosso do Sul: Ponta Porã;
- Rio Grande do Norte: Mossoró.
Dinheiro e relógio apreendidos em operação da PF nesta terça-feira (21) — Foto: Polícia Federal/Divulgação
As investigações começaram em 2021, depois que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 24 toneladas de maconha em um caminhão em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis. A partir daí, foram dois anos de apuração, que antes da ação desta terça resultaram na prisão de oito pessoas.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico transnacional de drogas; organização criminosa; tráfico de armas; e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 30 anos de prisão.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp.