Por Joana Caldas, g1 SC


Câmera da área Norte da Praia Central mostra movimentação na areia em Balneário Camboriú

Câmera da área Norte da Praia Central mostra movimentação na areia em Balneário Camboriú

Às vésperas do réveillon, a Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, registrou a chegada de muitos visitantes. O trecho que passou por obras de alargamento foi totalmente liberado aos banhistas em 3 de dezembro. Imagens de segunda (27) e terça-feira (28) mostram a faixa de areia com centenas de guarda-sóis e banhistas disputando espaço no mar.

A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é que 1,5 milhão de pessoas visitem a cidade entre janeiro e março de 2022.

A associação de turismo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau afirmou que a rede hoteleira da cidade tinha ocupação de 94% até a terça-feira. Na mesma data, a Secretaria de Turismo não tinha informações de quantos visitantes a cidade recebeu a partir da semana do Natal.

Vídeos do Corpo de Bombeiros Militar, que faz trabalho de guarda-vidas na praia, mostram a movimentação em toda a orla (assista acima), tanto do lado Sul como Norte durante a terça. Em fotos registradas na segunda (27), é possível ver a quantidade de banhistas no mar, na parte mais central da praia, próxima à Praça Almirante Tamandaré (veja abaixo).

Câmera na área Sul da Praia Central mostra movimentação em Balneário Camboriú

Câmera na área Sul da Praia Central mostra movimentação em Balneário Camboriú

LEIA TAMBÉM:

Banhistas no mar da Praia Central, de Balneário Camboriú, na segunda (27) — Foto: Luiz Souza/NSC TV

A cidade é uma das poucas de Santa Catarina que terão show de fogos no réveillon. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, estão previstos 15 minutos de apresentação pirotécnica. A expectativa do BC Convention & Visitors Bureau é que a ocupação hoteleira fique entre 97% e 100% no Ano Novo.

Banhistas no mar da Praia Central, em Balneário Camboriú, na segunda-feira (27) — Foto: Luiz Souza/NSC TV

Até 18h22 de terça, o município não havia informado se haverá passaporte de vacinação no réveillon para o show de fogos. Além de Balneário Camboriú, Blumenau, no Vale do Itajaí, e São Francisco do Sul, no Norte do estado, também terão apresentações pirotécnicas.

Banhistas no mar da Praia Central, em Balneário Camboriú, na área próxima à Praça Almirante Tamandaré na segunda-feira (27) — Foto: Luiz Souza/NSC TV

Situação da Covid-19

Balneário Camboriú é a 12ª cidade catarinense com mais casos confirmados de Covid-19 e a 10ª com mais mortes. O município teve 28.728 pessoas infectadas com o coronavírus desde março de 2020. Desse total, 440 morreram. Os dados são do boletim desta terça do governo estadual.

Pelo mapa de risco para a Covid, também feito pelo estado, todas as regiões catarinenses estão com risco moderado, o mais baixo, para a doença.

Alargamento

Com o alargamento, a largura da faixa de areia passou de uma média de 25 para 70 metros. A obra durou de março a dezembro. A Praia Central foi totalmente entregue aos banhistas em 3 de dezembro.

Vídeo mostra como era Balneário Camboriú antes do alargamento da faixa de areia

Vídeo mostra como era Balneário Camboriú antes do alargamento da faixa de areia

Para o ano que vem, após a temporada de verão, estão previstas obras no calçadão da Avenida Atlântica, rua em frente à faixa de areia.

Infográfico mostra detalhes da obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central, em Balneário Camboriú — Foto: Ben Ami Scopinho/Arte

VÍDEOS: Alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú

Veja mais notícias do estado no g1 SC

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!