Um ex-aluno de medicina foi espancado em uma festa na Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo, na sexta-feira (4). A vítima ficou em coma e estava internada no Hospital das Clínicas em estado grave nesta terça-feira (8).
Segundo a polícia e a assessoria da Universidade de São Paulo (USP), Benício Orlando Saraiva Filho Leão, de 39 anos, participava de uma festa chamada “Quinta Breja”, perto da Escola de Comunicação e Artes (ECA), quando foi agredido por um grupo. Não se sabia, até a publicação desta reportagem, se houve discussão ou briga antes do espancamento.
De acordo com a USP, a Guarda Universitária chamou o Samu, que levou o homem até o Hospital Universitário. Por causa da gravidade dos ferimentos, Saraiva Filho foi transferido para o HC e operado. Ninguém foi preso. O caso será investigado pelo 91º Distrito Policial (Ceasa).
Em nota, a Reitoria diz que festas não autorizadas e venda de bebidas no campus são proibidas. “Serão aplicadas as sanções administrativas aos organizadores do evento, que também deverão ser responsabilizados nas esferas civil e penal”, diz o comunicado.