21/07/2015 20h13 - Atualizado em 21/07/2015 20h27

USP tem caso de estupro e secretário quer mudar forma de policiar campus

Jovem de 17 anos foi ameaçada com uma faca no dia 15 de junho.
Secretário da Segurança diz que policiais estão em treinamento.

Do G1 São Paulo

Uma estudante de 17 anos foi estuprada no campus da Universidade de São Paulo (USP), na Zona Oeste de São Paulo. O caso ocorreu em 15 de junho, por volta das 18h, na região próxima à Praça do Relógio. A jovem teria sido ameaçada com uma faca por um homem que não é matriculado na instituição. As informações são da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O boletim de ocorrência foi registrado quase duas semanas após o crime. A universidade diz que já tem ciência do caso e que deve emitir uma nota sobre o ocorrido.

Em evento com o governador Geraldo Alckmin na tarde desta terça-feira (21), o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, disse já se reuniu com o reitor Marco Antonio Zago e que acha “ importante alterar a forma de policiamento dentro da universidade”.

De acordo com Moraes, uma novo modelo de policiamento comunitário está sendo discutido e deverá ser implantado até setembro. Os policiais militares estão recebendo um treinamento específico para fazer a segurança dentro da universidade. Ainda segundo o secretário, deverão ocorrer mais reuniões com a Comissão de Direitos Humanos da USP e Diretórios Acadêmicos.

Quando o treinamento terminar, os novos PMs deverão assumir a segurança da região no lugar do atual efetivo presente no campus. Moraes avaliou que deverão ser de 80 a 120 novos PMs.

Shopping
    busca de produtoscompare preços de