A Polícia Civil deteve na noite deste domingo (31) dez suspeitos de furtar telefones celulares durante o festival Lollapalooza, que aconteceu no Joquey Club de São Paulo neste fim de semana. Nove pessoas realizavam os furtos e entregavam os aparelhos a uma adolescente, que os escondia em sua meia-calça. A jovem foi encaminhada à Fundação Casa. Os outro nove suspeitos, todos maiores de idade, foram presos.
Segundo o delegado Luiz Roberto Pereira de Arruda, os suspeitos vieram da Bahia exclusivamente para praticar os furtos. A organização com que os criminosos agiam surpreendeu até mesmo a polícia. Cada aparelho tinha uma etiqueta com a identificação de quem o havia furtado para facilitar a distribuição dos celulares entre o grupo ao fim do festival.
Ao todo, dezessete aparelhos foram apreendidos. Além desta quadrilha, outras 17 pessoas foram presas por furto no Lollapalooza - a maioria estrangeiros. Os celulares recuperados pela polícia são encaminhados à sede da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), na Rua da Cantareira, 390, próximo ao Mercado Municipal, onde podem ser reconhecidos e recolhidos pelos donos.