01/04/2013 06h51 - Atualizado em 01/04/2013 13h15

Polícia prende grupo suspeito de realizar furtos no Lollapalooza

Prisão aconteceu na noite de domingo, em São Paulo.
Com os 10 suspeitos foram aprendidos 17 aparelhos.

Do G1 São Paulo

A Polícia Civil deteve na noite deste domingo (31) dez suspeitos de furtar telefones celulares durante o festival Lollapalooza, que aconteceu no Joquey Club de São Paulo neste fim de semana. Nove pessoas realizavam os furtos e entregavam os aparelhos a uma adolescente, que os escondia em sua meia-calça. A jovem foi encaminhada à Fundação Casa. Os outro nove suspeitos, todos maiores de idade, foram presos.

Segundo o delegado Luiz Roberto Pereira de Arruda, os suspeitos vieram da Bahia exclusivamente para praticar os furtos. A organização com que os criminosos agiam surpreendeu até mesmo a polícia. Cada aparelho tinha uma etiqueta com a identificação de quem o havia furtado para facilitar a distribuição dos celulares entre o grupo ao fim do festival.

Ao todo, dezessete aparelhos foram apreendidos. Além desta quadrilha, outras 17 pessoas foram presas por furto no Lollapalooza - a maioria estrangeiros. Os celulares recuperados pela polícia são encaminhados à sede da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), na Rua da Cantareira, 390, próximo ao Mercado Municipal, onde podem ser reconhecidos e recolhidos pelos donos.

 

tópicos:
veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de