Natal do Bem 2023 — Foto: Reprodução/RBS TV
A 10ª edição do Natal do Bem foi lançada oficialmente no Rio Grande do Sul. Qualquer pessoa pode participar doando alimentos não-perecíveis.
- Como doar: acesse o site do Banco de Alimentos
- Empresas e indústrias também podem fazer doações pelo e-mail [email protected] ou pelo site.
A campanha é uma parceria com a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul e, nas nove edições anteriores, desde 2015, arrecadou mais de 5 toneladas de alimentos que viraram 15 milhões de refeições para as pessoas que mais precisam.
Na edição anterior, em 71 dias de campanha, foram coletados 1.081.100 quilos de alimentos, correspondendo a 3.243.300 refeições que beneficiaram 289.064 pessoas.
A edição deste ano do Natal do Bem também vai durar 71 dias. As doações podem ser feitas pelo site do Banco de Alimentos. Por ele, é possível montar e doar uma cesta de alimentos com itens e quantidade a escolha do doador.
Quem doar poderá escrever uma mensagem de Natal contando de que forma espera impactar na vida de quem receberá a doação. Ao longo da campanha, as mensagens escolhidas serão divulgadas ao vivo no Jornal do Almoço, da RBS TV.
O Natal do Bem é a maior fonte de arrecadação dos Bancos de Alimentos no período de final de ano, levando o espírito de solidariedade para todos os lares gaúchos.