Ponte é levada pela água durante gravação de prefeita no RS
Uma ponte de concreto cedeu e foi levada pela correnteza que se formou no Arroio Barramansa, em Santa Tereza, na Serra do Rio Grande do Sul, após o forte temporal que atinge o estado. O fato foi registrado por volta das 7h desta terça-feira (30).
A queda da ponte ocorreu no momento em que a prefeita Gisele Caumo (PP) gravava um vídeo alertando sobre os impactos da chuva. Nas imagens, é possível ver o forte fluxo de água. A correnteza arrastou galhos de árvores e entulhos. No fim da gravação, a estrutura desaba e não é mais avistada.
Mais de 70 cidades do RS registraram estragos em razão do temporal. Duas mortes foram confirmadas em Paverama, e uma em Pantano Grande. Há registros de deslizamentos que bloquearam estradas.
Prefeita de Santa Tereza grava vídeo enquanto ponte cai — Foto: Daniela Castoldi
A estrutura ficava na Rua Saldanha Marinho e dava acesso a comunidades do interior do município. O trajeto também liga Santa Tereza a São Valentim do Sul.
Segundo a Defesa Civil, uma segunda ponte foi arrastada na localidade de Linha Pederneiras, no interior de Santa Tereza. Equipes ainda avaliam se outras estruturas foram atingidas.
Ponte cede em Santa Tereza, na Serra do RS — Foto: Reprodução/RBS TV