Padastro teria levado enteada o local e estuprado a vítima. — Foto: Polícia Civil
Um homem, de 28 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável, nesta quinta-feira (17). Ele teria abusado sexualmente da enteada, de 13 anos, em Júlio de Castilhos, na Região Central do Rio Grande do Sul. O suspeito está preso preventivamente, desde de o dia 8 de agosto.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no último dia 5. O padrasto e a adolescente viajavam sozinhos, quando teriam parado em um local com vegetação alta, onde o homem, a pretexto de conhecer o local para acampar futuramente, parou o veículo.
Foi onde o suspeito teria cometido o abuso. Depois, segundo o delegado, ameaçou a enteada, para que não contasse para a família.
"Em depoimento ele disse que não manteve relações sexuais com a vítima. Ele veio com o discurso que geralmente homens nesse tipo de situação fazem: disse que foi ela, a menina, que teria se oferecido para ele e que foi tirando a roupa", comenta o delegado.
Ao chegarem em casa, a mãe estranhou o comportamento da filha, que estava chorando, e após insistir a menina contou o que teria acontecido. A mãe chamou a Brigada Militar. O homem fugiu e se apresentou na delegacia com advogado somente no dia que foi preso.