Crianças usam desenhos para ilustrar os presentes que desejam — Foto: Reprodução/Correios
A campanha "Papai Noel dos Correios", que consiste em adotar uma cartinha para presentear uma criança, ocorre em quatro agências de Roraima até o dia 10 de dezembro. Este ano a meta é atender a 1.500 pedidos no estado.
Interessados em doar devem acessar o site dos Correios para escolher qual pedido querem atender ou comparecer a uma das agências a seguir:
- Correios do Roraima Garden Shopping - avenida Ville Roy, nº 1604, bairro Caçari - Loja 81;
- Correios do Pátio Roraima Shopping - avenida João Alencar, nº 2181, bairro Cauamé - Loja 1081;
- Agência de Correios no Centro de Boa Vista - Praça do Centro Cívico, nº 176;
- Prédio Administrativo dos Correios - avenida Nossa Senhora da Consolata, nº1121, Centro.
A campanha recebe cartinha de crianças do 1º ao 5 º ano de escolas públicas, de instituições como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade também podem mandar as cartinhas.
Depois de escolher a cartinha, a pessoa pode entregar o presente nas agências:do bairro Caçari, Cauamé, Centro e Pintolândia. A campanha aceita:
- Cartas manuscritas de crianças em situação de vulnerabilidade social;
- Cartas de crianças de até 10 anos;
- Cartas de crianças com Deficiência (PCD) independentemente de idade;
- Cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela Secretaria de Educação Estadual e/ou Municipal, que estão na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental até o 5º ano;
- Apenas uma carta por criança.
Crianças de Roraima deixam as cartinhas no site dos Correios — Foto: Reprodução/Correios
Programação da campanha em Roraima:
- Período de recebimento das cartas: 1º de novembro até 29 de novembro;
- Período de adoção das cartas: 1º de novembro até 10 de dezembro;
- Período de entrega de presente: 1º de novembro até 10 de dezembro.
Sobre a campanha
A campanha "Papai Noel dos Correios" está na 35º edição e 2024. Em 2023, a ação teve 100% dos pedidos atendidos. Ao todo, foram adotadas 1.300 cartinhas em Roraima. A meta para esse ano é de 1.500.
Tudo começou quando empregados dos Correios viram as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel.
Como adotar uma carta?
Podem adotar cartinhas pessoas físicas, empresas e órgãos públicos. A quantidade limite para seleção digital é de 50 cartas. Para uma quantidade maior é só entrar no site da campanha. O padrinho é responsável pelos presentes.
É importante destacar que em caso de desistência e não devolver a carta, uma criança deixa de ser adotada e não vai receber o presente.
Para devolver a carta é só acessar a aba conta, depois (minhas cartas) e selecionar a opção devolver, que fica abaixo da imagem da carta. Os Correios permitem a troca e o cancelamento das cartas.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.