01/03/2016 20h35 - Atualizado em 02/03/2016 11h49

Operação prende 17 suspeitos de tráfico em Alto alegre, interior de RR

Operação 'Formicarium' ocorreu na manhã desta terça (1º) no interior.
Foram apreendidas drogas, uma espingarda, um tatu e quase R$ 3 mil.

Do G1 RR

Dos 17 traficantes uma era mulher e outro era cadeirante  (Foto: Jackson Félix/ G1 RR)Dos 17 traficantes, uma era mulher e outro era cadeirante (Foto: Jackson Félix/ G1 RR)

Dezessete pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (1º) durante uma ação conjunta da Polícia Civil e o Ministério Público (MP) no município de Alto Alegre, interior de Roraima. Os suspeitos agiam no tráfico de drogas na região.

Na ação foram apreendidos 30 trouxinhas de droga, uma espingarda calibre 20, um tatu e quase R$ 3 mil. Um adolescente que estava com o grupo também foi apreendido.

De acordo com delegado titular de Alto Alegre, Wulpslander Trajano, a investigação tive início em 2015 e foi intensificada no fim do ano, após denúncias dos moradores à polícia e ao MP. 

"Eles vinham a Boa Vista e compravam a droga para comercializar no município e a população já tava reclamando", cita o delegado.

Operação foi realizada em parceria com o Ministério Público (Foto: Jackson Félix/ G1 RR)Operação foi realizada em parceria com o Ministério
Público (Foto: Jackson Félix/ G1 RR)

Conforme o promotor de justiça substituto da comarca da região, Igor Naves, alguns dos traficantes presos durante a operação já cumpriram medida socioeducativa no abrigo em Boa Vista quando eram adolescentes.

Ele disse ainda que a operação não resultou na apreensão de uma grande quantidade de droga nem dinheiro, devido o comércio ser bem organizado.

Os suspeitos foram ouvidos e a Polícia Civil deve identificar o envolvimento entre eles. "Eles estão sendo ouvidos para que possamos identificar o possível 'cabeça' da associação criminosa", destaca o delegado geral Uziel de Castro.

Entre os envolvidos, a polícia cita que a única mulher de 27 anos presa é apontada como uma das líderes do grupo. A ideia é que a operação seja levada a outros municípios do estado.

"Vamos fazer isso no estado todo, tirar esses 'elementos' perigosos que estão acabando com a vida dos nossos jovens da capital e do interior", destaca a polícia.

Operação Formicarium
A operação denominada 'Formicarium', que faz relação com a colônia de formigas, recebeu este nome devido à quantidade de pessoas trabalhando em conjunto a fim de praticar o tráfico de drogas. Entre os traficantes estava uma mulher e um cadeirante.

A ação teve a participação de 100 policiais civis, entre eles,  dez delegados, dez escrivães, 80 agentes, além de 22 carros da polícia.

 

 

veja também