Por *Gabriel Farias, g1 RO


Campanha Papai Noel dos Correios começou no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Nicolas, de 10 anos, atravessa a BR-319 todos os dias com uma bicicleta pequena e antiga para chegar até a escola. O pedido dele de Natal foi uma nova bicicleta para ajudar a continuar no caminho da educação.

Essa é uma das cartas enviadas para o Papai Noel dos Correios em Rondônia. Entre os desejos, estão brinquedos, bicicletas e material escolar.

A campanha Papai Noel dos Correios, que completa 35 anos, surgiu da iniciativa de empregados comovidos pelas cartinhas enviadas à empresa. Escritas com letras recém-aprendidas ou ilustradas com desenhos coloridos, essas mensagens inspiraram a criação de uma ação solidária que transformou sonhos em realidade.

Os voluntários já podem adotar as cartinhas de forma presencial em um dos seis pontos de adoção e entrega de presentes em Ariquemes (RO), Candeias do Jamari (RO), Jaru (RO), Ji-Paraná (RO), Porto Velho e Rolim de Moura (RO).

As cartas podem ser adotadas de forma online também através do site dos correios. Elas ficam disponíveis até o dia 13 de dezembro. Leia algumas das cartinhas que podem ser adotadas:

"Uma bicicleta, pois atravesso todos os dias a BR"

Cartinha de Nicolas — Foto: Reprodução Correios

"Uma bicicleta para passear com minha irmã na aldeia"

Sthefany, uma criança indígena de 11 anos, pede uma bicicleta para passear com sua irmã na aldeia onde moram. A menina também pede um tênis (36)

Cartinha de Sthefany — Foto: Reprodução Correios

"Quero ganhar uma árvore de Natal"

Maria Vitória mora em Rolim de Moura (RO) e é apaixonada pela época natalina desde pequena. O amor aumentou quando recebeu a visita do papai Noel no natal. O abraço apertado no bom velhinho nunca saiu de sua memória. A menina deseja ganhar uma árvore de natal para decorar sua casa.

Cartinha de Maria Vitória — Foto: Reprodução Correios

"Quero pedir um presente muito especial"

Lavinya Evellem de 11 anos, mora em Rolim de Moura (RO). Na cartinha ela conta uma novidade que vai mudar sua vida, ela vai passar a morar em um sítio na zona rural do município. Com a nova rotina, a menina pede um kit material para fazer bordados.

Cartinha da Lavinya — Foto: Reprodução Correios

LEIA TAMBÉM:

Veja notícias de Rondônia:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!