25/08/2015 19h41 - Atualizado em 25/08/2015 19h43

INSS continua em greve e aguarda proposta do governo em Rondônia

Servidores aguardam proposta do governo ainda essa semana.
De 19 agências, 17 aderiram a greve; cerca de 100 servidores aderiram.

Hosana MoraisDo G1 RO

Servidores do INSS estão de greve por tempo indeterminado (Foto: Ísis Capistrano/ G1)Servidores do INSS aguardam proposta do governo
(Foto: Ísis Capistrano/ G1)

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Rondônia entram na sexta semana de greve no estado. O gurpo aderiu a greve no dia 20 de julho. As reinvindicações da categoria são reposição salarial de 27,3%, com base na inflação dos últimos quatro anos, data-base para 1º de maio e melhores condições de trabalho.

“Ainda não temos nenhuma proposta por escrita do governo, segundo eles ainda essa semana estaremos recebendo o documento, uma assembleia geral será realizada para saber se aceitamos ou não a proposta,” explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência de Rondônia (Sindisprev-RO), Sandoval Lopes.

Segundo Sandoval, o INSS so irá sair de greve quando a maioria dos estados do Brasil decidiram se aceitaram ou não a porposta.

Das 19 agências do estado, 17 estão fechadas, além da Previdência Social de atendimentos jurídicos. Cerca de 100 servidores paralisaram as atividades. Segundo o Sindsprev, apenas 200 pessoas estão sendo atendidas e a prioridade é para as perícias médicas agendadas. Outros serviços podem ser atendidos conforme a demanda de funcionários na agência.

 

 

veja também