A candidata ao governo de Rondônia Jaqueline Cassol (PR) disse, nesta sexta-feira (22), que, se eleita, terá “tolerância zero” em relação à corrupção em sua gestão. A declaração foi feita durante entrevista ao Jornal de Rondônia, na primeira rodada de sabatina com os concorrentes a governador. Jaqueline classificou como péssima a colocação atual do estado no Portal da Transparência, que se encontra em 27º lugar entre todas as unidades da federação.
“Qualquer gestão que tem transparência é natural que a corrupção tem que ser banida. Assim como trabalhei na época do Detran, nós combatemos a corrupção através da corregedoria e resgatamos a credibilidade daquele órgão, com relação ao estado não será diferente”, afirmou a candidata.
(Foto: Ana Fabre/G1)
Questionada sobre as isenções de impostos concedidas às usinas hidrelétricas, Jaqueline informou que discorda do benefício. “Sou totalmente contra. O estado entra com a parcela dele, que ganha muito, através de emprego, geração de renda, mas as usinas também vão faturar muito. Então para que o estado isentar?, ponderou.
Perfil
Jaqueline Cassol, de 39 anos, é natural do município de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. Formada em Direito, tem pós-graduação em Direito Público e Penal. Os principais cargos públicos que ocupou foram de diretora-geral do Detran e secretária estadual de Assuntos Estratégicos, ambos durante o governo do irmão, o hoje senador Ivo Cassol. É candidata pela primeira vez ao governo de Rondônia.
Entrevistas
Os cinco candidatos ao governo do estado concederão entrevistas ao Jornal de Rondônia e ao G1, no período de 19 a 23 de agosto. Na TV, as sabatinas têm duração de 5 minutos e no G1 são 10 minutos de perguntas e respostas, além de um minuto para considerações finais. Todas as entrevistas são transmitidas ao vivo.
Cada candidato terá a oportunidade de responder perguntas relacionadas a 10 temas que serão sorteados durante a entrevista. São eles: habitação, infraestrutura, segurança, emprego e renda, saúde, gestão, educação, meio ambiente, cultura e lazer e desenvolvimento econômico.
As entrevistas serão gravadas e ficarão disponíveis no catálogo de vídeos do G1 e na página Eleições 2014 em Rondônia.
A ordem das entrevistas é:
- 19 de agosto: Confúcio Moura (PMDB) – já realizada
- 20 de agosto: Expedito Júnior (PSDB) – já realizada
- 21 de agosto: Pimenta de Rondônia (PSOL) – já realizada
- 22 de agosto: Jaqueline Cassol (PR) – já realizada
- 23 de agosto: Padre Ton (PT)