Por g1 RN e Inter TV Cabugi


Vídeo mostra momento em que carro invade lanchonete e atropela clientes na Grande Natal

Vídeo mostra momento em que carro invade lanchonete e atropela clientes na Grande Natal

O pai do menino de 3 anos de idade que teve fratura exposta do fêmur após ser atropelado dentro de uma lanchonete em Parnamirim, na Grande Natal, disse que "imaginou o pior" no momento em que percebeu o acidente (veja vídeo).

O consultor de imóveis Gilclécio Gomes estava com a esposa, os dois filhos, os sogros e uma sobrinha em uma mesa da lanchonete no bairro Boa Esperança na noite desta quarta-feira (11). O local foi invadido por um carro dirigido por motorista com sinais de embriaguez, segundo a Polícia Militar. Ele foi preso.

"Meu filho ficou preso, eu fiquei desesperado. Minha esposa ficou transtornada, em desespero, porque numa cena daquela ali a gente só imagina o pior. Deus colocou o meu filho naquele cantinho ali, e ele conseguiu escapar com vida", contou Gilclécio.

A criança passou nesta quinta-feira (12) por uma cirurgia que durou cerca de 5 horas no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, onde foi internada. Segundo a família, o quadro de saúde era considerado estável.

Também nesta quinta o motorista envolvido no acidente, de 55 anos, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele havia sido preso pela PM logo após o acidente, e a decisão o mantém detido.

Avô e pai da criança que fraturou fêmur após invasão de carro em lanchonete em Parnamirim, na Grande Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

'Passa um filme na cabeça'

O avô da criança, Pedro da Cunha, que também estava na mesa da lanchonete e teve um ferimento na cabeça, disse que pensou que perderia toda a família ao ver o carro invadir o estabelecimento naquele momento.

"Passa um filme na sua cabeça, você vê a morte. Eu, na hora, senti que tinha perdido minha família todinha. Você fica desesperado. Dos males, o menor. Não houve mortes e meu neto está progredindo na recuperação", disse.

O pai da criança contou que tudo aconteceu de forma rápida, e que o carro chegou a colidir no veículo da família, ainda na rua, antes de invadir a lanchonete. Gilclécio disse ainda que espera que o motorista seja punido

"A gente também deseja que esse infrator seja culpado, não fique impune. E que a gente procure os órgãos. E que eu particularmente com minha família já estou tomando as providências quanto a isso", disse.

"Uma situação dessa mexe, abala de verdade, a gente fica sem chão mesmo".

Carro invade lanchonete e atinge clientes na Grande Natal — Foto: Reprodução

Invasão

O acidente aconteceu por volta das 21h na Rua 1º de Maio, no bairro Boa Esperança. As sete pessoas que estavam na mesa atingida eram da mesma família. Além do menino, os avós dele também tiveram ferimentos, tendo a avó ficado também sido internada para ficar em observação.

A Polícia Militar informou que o motorista conduzia um carro sedã de cor prata perdeu o controle do veículo ao manobrar o carro próximo da lanchonete e avançou para dentro do estabelecimento.

Segundo testemunhas e a PM, o condutor apresentava sinais de embriaguez. Ele foi detido pelos militares, levado para uma UPA e, posteriormente, conduzido para a 3ª Delegacia de Plantão de Parnamirim.

"Ele estava um pouco desnorteado, com sintomas de bêbado, não sabia nem o que estava falando", disse Orlando Gonçalves, proprietário do estabelecimento.

O motorista também quebrou o portão do estabelecimento e destruiu a estrutura do banheiro, além de bater na moto do proprietário do local e na bicicleta de um funcionário no acidente.

Carro invade lanchonete e atropela pessoas em Parnamirim, na Grande Natal

Carro invade lanchonete e atropela pessoas em Parnamirim, na Grande Natal

Vídeos mais assistidos do g1 RN

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!