Por g1 RN


Instituto Metrópole Digital oferece 560 vagas para cursos técnicos em Tecnologia da Informação — Foto: Divulgação

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu nesta terça-feira (19) as inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos em Tecnologia da Informação (TI), com ingresso em 2025.1. São 560 vagas para o polo de Natal, destinadas a candidatos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio.

De acordo com o IMD, metade das vagas é reservada para alunos da rede pública estadual e a outra metade para ampla concorrência.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de dezembro, pela internet. A taxa é de R$ 30.

O processo seletivo consistirá na avaliação do desempenho escolar dos candidatos, a partir da análise da média das notas de Matemática e Língua Portuguesa obtidas pelos alunos durante o 9° ano do Ensino Fundamental.

Haverá a possibilidade de escolha entre cinco áreas: Informática para Internet, Redes de Computadores, Programação de Jogos Digitais, Internet das Coisas e Inteligência Artificial.

"Ao disponibilizar a formação técnica em Inteligência Artificial, o IMD está cumprindo o seu papel de estar sempre na vanguarda de formação na área de TI. Dois anos atrás, lançamos o curso de Internet das Coisas e agora estamos lançando o de IA", destaca o professor Marcel Oliveira, coordenador dos Cursos Técnicos do IMD.

Sobre o curso

Os Cursos Técnicos funcionam em formato híbrido: no primeiro semestre, o ensino será majoritariamente à distância, com encontros presenciais agendados. A partir do segundo semestre, enquanto alguns dos cursos continuarão híbridos, outros terão aulas presenciais diárias.

O resultado final da seleção está previsto para 17 de dezembro. Os candidatos aprovados na chamada regular deverão enviar a documentação entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro de 2025.

A matrícula para o primeiro semestre deverá ser realizada pelos alunos entre os dias 10 e 13 de março de 2025, por meio do SIGAA. As aulas estão programadas para começar no dia 17 de março.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!