Por Igor Jácome, g1 RN


Viatura da Polícia Penal deixa penitenciária federal de Mossoró — Foto: Pedro Hugo/Inter TV Costa Branca

O Ministério da Justiça trocou a direção da Penitenciária Federal de Mossoró nesta quinta-feira (11), uma semana após a recaptura de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, que protagonizarem a primeira fuga da história do sistema penitenciário federal.

Segundo a portaria divulgada pelo governo, Carlos Luis Vieira Pires, que foi nomeado como interino em fevereiro, logo após a fuga, foi trocado na função de diretor substituto por Roderick Ordakowski, que estava na direção da Penitenciário de Porto Velho.

Na última sexta-feira (5), um dia após a recaptura dos foragidos, o Ministério da Justiça dispensou definitivamente do cargo Humberto Gleydson Fontinele Alencar, que era o diretor da Penitenciária de Mossoró e estava afastado desde a fuga da dupla.

Novo diretor, Roderick ingressou no Sistema Penitenciário Federal em 2009 e é bacharel em direito, com pós-graduações na área.

No currículo do servidor, consta participação na Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária que atuou na Penitenciária de Alcaçuz, também no Rio Grande do Norte, em 2007.

Imagens exclusivas mostram a prisão dos fugitivos de Mossoró

Imagens exclusivas mostram a prisão dos fugitivos de Mossoró

Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

Veja também

Fique por dentro

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!