em frente ao campus da UERN de Mossoró
(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) suspendeu as aulas desta terça-feira (16) no campus de Mossoró, na região Oeste potiguar, após a morte da aluna Brenna Sonária Noronha de Alencar, de 18 anos. Ela foi atropelada nesta manhã por um ônibus em frente ao campus da cidade. Contudo, os setores administrativos da unidade funcionam normalmente. O anúncio foi feito pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto.
Pedro Neto foi ao local do acidente ao lado do vice-reitor, Aldo Gondim, para acompanhar o trabalho das equipes da Polícia Militar e do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN). O reitor não quis comentar o ocorrido, mas por meio de sua assessoria confirmou o paralisação das aulas nesta terça (16) apenas para o campus de Mossoró. Nas demais unidades da instituição no estado, as aulas acontecem normalmente.
O acidente
Segundo a Polícia Militar, a estudante estava no ônibus que a atingiu. "É um veículo que transporta alunos de Apodi até Mossoró. A garota desceu e foi para atrás do ônibus. Relataram que o motorista deu ré e acabou atropelando ela", disse o cabo Uilton, da PM.
O acidente aconteceu na Avenida Antônio Campos, que dá acesso à entrada principal do campus. Ainda de acordo com o policial, o condutor só percebeu a jovem quando desceu do ônibus e viu o corpo da estudante preso embaixo do veículo.
O motorista foi levado em estado de choque para o Hospital Regional Tarcísio Maia, junto com outras estudantes que estavam no local.
Uma equipe do policiamento de trânsito foi até o local para fazer o isolamento da área até e chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN).