Pablo Emanuel foi assassinado a tiros em Barra do Piraí — Foto: Reprodução/Redes sociais
Um jovem, de 23 anos, suspeito de envolvimento na morte de um menino, de 11 anos, foi preso nesta segunda-feira (9), em Volta Redonda (RJ).
Pablo Emanuel foi assassinado a tiros em outubro deste ano, dentro de casa, em Barra do Piraí (RJ). Desde então, o caso vinha sendo investigado para identificar os autores do homicídio.
Câmeras da prefeitura identificaram o veículo em que ele estava no momento em que passou pelo bairro São Luís. Policiais militares foram até ao endereço e o localizaram.
Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por homicídio. O documento foi expedido no dia 3 de outubro deste ano. Ele passou a ser considerado foragido a partir deste dia.
Câmera da prefeitura reconheceu o carro — Foto: Divulgação
Relembre o crime
Pablo Emanuel foi baleado dentro de casa, na madrugada do dia 2 de outubro, no distrito da Califórnia. À época, segundo a Polícia Militar, cinco criminosos armados invadiram a residência e atiraram em direção ao irmão da criança, que estava no local e era o alvo.
O adolescente conseguiu fugir pulando por algumas casas, mas a criança acabou sendo atingida pelos disparos. Segundo a Polícia Civil, a perícia recolheu mais de 20 estojos na cena do crime.
Pablo chegou a ser socorrido com vida, mas sofreu parada cardiorrespiratória e morreu no Hospital São João Batista, em Volta Redonda.
O menino tinha o sonho de se tornar jogador de futebol profissional. Nas redes sociais, ele publicava fotos praticando esporte.
Pablo Emanuel foi assassinado a tiros em Barra do Piraí — Foto: Reprodução/Redes sociais