Homem furta caixinha de Natal, tenta fugir pulando em rio, mas acaba preso em Barra do Piraí — Foto: Reprodução/Operação Segurança Presente
Um homem, de 35 anos, suspeito roubar a caixinha de Natal dos funcionários que limpam os banheiros da rodoviária de Barra do Piraí (RJ), no Centro, foi preso em flagrante no domingo (17).
Segundo a Operação Segurança Presente, o suspeito usou um canivete para cortar a presilha plástica que prendia a caixinha a uma mesa.
Ao perceber o roubo, uma funcionária, que limpava o banheiro feminino, chegou a correr atrás do suspeito, mas acabou sendo ameaçada com o canivete.
Agentes da Segurança Presente foram acionados e montaram um cerco para localizar o suspeito. Para não ser detido, ele pulou no Rio Piraí e nadou até uma ponte, onde ficou se segurando por cerca de 45 minutos.
De acordo com a polícia, o homem saiu do rio e tentou se esconder entre os entulhos, mas acabou detido. Ele foi levado para a delegacia e autuado por roubo.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi transferido para a Cadeia Pública de Volta Redonda, cidade vizinha, nesta segunda-feira (18). O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), afirmou que ele vai passar por uma audiência de custódia na tarde desta terça-feira (19).
Conforme o delegado titular na delegacia de Barra do Piraí, Antônio Furtado, se condenado, o homem pode pegar até 15 anos de prisão.
O valor furtado da caixinha foi recuperado e devolvido aos funcionários.