UFRJ foi uma das instituições que anunciaram suspensão de aulas até o dia 2 — Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1
Os dirigentes do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), Instituto Federal Fluminense (IFF), Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Colégio Pedro II, Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) informaram na tarde desta segunda-feira (28) que estão suspensas as atividades letivas (graduação, pós-graduação e educação básica) em todos os seus campi até o dia 2.
Segundo comunicado divulgado em conjunto pelas instituições, a decisão foi motivada pelos desdobramentos da greve dos caminhoneiros e seus impactos no cenário nacional, que afetam o abastecimento de combustível e provoca problemas na locomoção e segurança dos estudantes, servidores e demais trabalhadores.
Os serviços essenciais administrativos, concursos públicos e de atendimento à população, em especial, hospitalares, serão mantidos, de acordo com o planejamento organizado por cada instituição.
Estudantes e servidores deverão ficar atentos a novos comunicados publicados nas páginas oficiais das Instituições, após reavaliação do cenário, até o final da semana.
Escolas
Segundo a Prefeitura, escolas municipais da capital voltam às aulas nesta terça-feira.
Queimados e Seropédica, na Baixada Fluminense, não terão aulas na terça e na quarta. São Gonçalo, também na Região Metropolitana, disse que suas escolas não terão aulas na terça. No fim do dia a situação será reavaliada para quarta-feira.
As escolas da rede estadual funcionaram nesta segunda e vão funcionar nesta terça-feira.