Suspeito de chefiar milícia é morto a tiros em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense
Um homem foi morto com diversos tiros na noite desta quinta-feira (19) no bairro Doutor Laureano, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Anderson da Costa, conhecido como Testa, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Moacyr do Carmo, mas não resistiu.
Testemunhas contaram que um homem se aproximou de um bar onde Testa, que é suspeito de chefiar a milícia do bairro, estava e abriu fogo. A pistola usada estava com silenciador.
Um vídeo de câmera de segurança mostra que pessoas estavam sentadas próximas do local, às 20h28. Elas percebem a movimentação criminosa, e um carro volta na contramão. Um homem que chegava do trabalho começa a se afastar e se esconder atrás de um carro.
Na imagem, é possível ver que um homem, de camisa branca, estava sentado com algo na mão. Ele se levanta e tira uma pistola da cintura. Em seguida, aponta a arma para um homem que vem correndo e começa a atirar.
Homem é morto a tiros em Duque de Caxias, e vizinho reage — Foto: Reprodução
Segundo testemunhas, foi esse homem que fez os disparos que mataram Anderson. O criminoso conseguiu fugir a pé.
As pessoas que estavam no bar colocaram Testa em um carro e o levaram para o hospital, mas ele chegou morto às 20h48, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
Segundo a Polícia Militar, o bar foi isolado por agentes para perícia da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que assumiu as investigações do caso.