Por g1 Rio


Suspeito de chefiar milícia é morto a tiros em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

Suspeito de chefiar milícia é morto a tiros em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

Um homem foi morto com diversos tiros na noite desta quinta-feira (19) no bairro Doutor Laureano, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Anderson da Costa, conhecido como Testa, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Moacyr do Carmo, mas não resistiu.

Testemunhas contaram que um homem se aproximou de um bar onde Testa, que é suspeito de chefiar a milícia do bairro, estava e abriu fogo. A pistola usada estava com silenciador.

Um vídeo de câmera de segurança mostra que pessoas estavam sentadas próximas do local, às 20h28. Elas percebem a movimentação criminosa, e um carro volta na contramão. Um homem que chegava do trabalho começa a se afastar e se esconder atrás de um carro.

Na imagem, é possível ver que um homem, de camisa branca, estava sentado com algo na mão. Ele se levanta e tira uma pistola da cintura. Em seguida, aponta a arma para um homem que vem correndo e começa a atirar.

Homem é morto a tiros em Duque de Caxias, e vizinho reage — Foto: Reprodução

Segundo testemunhas, foi esse homem que fez os disparos que mataram Anderson. O criminoso conseguiu fugir a pé.

As pessoas que estavam no bar colocaram Testa em um carro e o levaram para o hospital, mas ele chegou morto às 20h48, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Segundo a Polícia Militar, o bar foi isolado por agentes para perícia da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que assumiu as investigações do caso.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!