Por Jefferson Monteiro, Bom Dia Rio


Três ônibus são sequestrados e usados como barricadas por criminosos na Zona Oeste do Rio

Três ônibus são sequestrados e usados como barricadas por criminosos na Zona Oeste do Rio

Três ônibus foram sequestrados por bandidos e usados como barricadas na Estrada do Itanhangá, que dá acesso às comunidades da Muzema, Tijuquinha e Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta quarta-feira (23).

Por volta das 6h30, os veículos foram retirados do local. Um deles, que continuava sem as chaves, precisou ser rebocado. No mesmo horário, o policiamento na região estava reforçado.

Policiamento foi reforçado Estrada do Itanhangá, na manhã desta quarta (23), após criminosos sequestraram mais 3 ônibus — Foto: Reprodução

Bandidos invadiram os coletivos, ordenaram que os passageiros descessem, atravessaram os veículos na pista, e jogaram as chaves fora.

Nos últimos 12 meses já foram 147 veículos. Em nota, a Rio Ônibus informou que as linhas que circulam pela região estão sofrendo desvios de itinerário praticamente todos os dias desde a quarta-feira (16) passada, sem que haja solução.

Criminosos sequestram três ônibus na região do Itanhangá nesta quarta-feira (23). — Foto: Reprodução/ TV Globo

Uma intensa troca de tiros assustou moradores da Muzema, na madrugada de segunda-feira (21). Segundo moradores, houve tentativa de invasão de milicianos à comunidade, que atualmente é dominada pelo Comando Vermelho. Por conta disso, mais de 190 ônibus de 7 linhas interromperam o funcionamento na região na Muzema, Tijuquinha e Rio das Pedras no começo da manhã.

Entre a noite deste domingo (20) e a madrugada desta segunda, bandidos atravessaram 4 ônibus nas ruas da Muzema para impedir a chegada da polícia e de milicianos.

Na quinta-feira (17), cinco ônibus foram interceptados pelos criminosos e usados para dificultar o acesso da polícia na mesma região.

Na quarta-feira (16), 9 ônibus foram sequestrados por criminosos e usados como barricadas na Estrada do Itanhangá durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade da Tijuquinha.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!