Por g1 Rio, g1 Rio


Lilton Rodrigues (a direita) que foi morto por Wallace Marques — Foto: Reprodução

A polícia prendeu nesta sexta-feira (2) em Rio Preto, na Zona da Mata mineira, um homem acusado de planejar e matar o amigo porque ele se relacionava com sua ex-namorada. De acordo com as investigações, Wallace Marques da Silva, de 21 anos, assassinou o entregador e mototaxista, Lilton Rodrigues Capelet Costa, de 26, em julho do ano passado, e jogou o corpo no Rio Guandu, em Japeri, na Baixada Fluminense. Os restos mortais da vítima nunca foram encontrados.

Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, Wallace ligou para Lilton – que estava em uma festa no bairro Barcelona – e pediu uma corrida para o bairro Guandu, em Japeri.

Após fazer a corrida, o mototaxista nunca mais foi visto. Testemunhas contaram que viram o suspeito e a vítima juntos em uma moto e em seguida Wallace teria sido visto voltando com as mãos ensanguentada.

Os restos mortais de Lilton Rodrigues Capelet Costa não foram encontrados — Foto: Reprodução

Após o assassinato, Wallace teria confessado para conhecidos que matou o amigo. A polícia sustenta que o crime teria sido cometido por ciúmes, já que Lilton mantinha um relacionamento com a ex do agressor.

A ex-namorada de Wallace chegou a enviar mensagens para a família de Lilton dizendo que o suspeito planejava matar a vítima. Após o crime, Wallace saiu do Rio de Janeiro. Ele teria dito para a ex, com quem teve um filho, que havia assassinado o então namorado dela a facadas por não aceitar que ela se relacionasse com ele.

Em janeiro, a Justiça do Rio decretou a prisão preventiva de Wallace pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Há dois meses, agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) identificaram que o homem estava escondido em Minas Gerais. Nesta sexta, o suspeito foi encontrado e preso.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!