Rosane Svartman — Foto: Divulgação/João Cotta
Autora de “Vai na Fé”, novela que é sucesso no horário das 19h, Rosane Svartman será curadora de um espaço na Bienal do Livro 2023, o “Páginas na Tela”.
Durante o lançamento da feira literária na terça-feira (1º), ela falou sobre a estreia como curadora e também sobre o sucesso na trama de Sol e Ben.
“Eu amo contar histórias, sou apaixonada por criar universos e contar histórias. Acredito que elas estão em todos os lugares. Esse espaço vai abordar as adaptações de livros a filmes, séries, novelas”, disse ela, que convidou Glória Perez e Walcyr Carrasco para uma mesa sobre telenovelas.
'Topo'
Já sobre a possibilidade de fazer uma continuação de “Vai na Fé”, pedido que anda lendo nas redes sociais, e até por parte do elenco, como fez José Loreto, Rosane brincou: “Topo, mas com quem eu falo?”
Depois a autora detalhou o processo de encerramento da trama e as chances reais de continuação dela.
“Ainda estou dentro da novela, assisto todo dia, entro no grupo de WhatsApp dos autores, e não estou conseguindo refletir, mas quando ouço pedidos, brinco: ‘Topo, mas com quem eu falo?’”, disse.
“É difícil se despedir dos personagens e dessa história. Fico com vontade [de continuar] porque sou muito apegada. Comigo eu topo, mas como faz? Um spin-off? Um multiverso ou universo paralelo?”, disse levantando possibilidades e atiçando os fãs.
*Sob a supervisão de Eliane Santos