Operação de choque de ordem na Radial Oeste — Foto: Reprodução/TV Globo
Agentes da Polícia Militar, da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Subprefeitura da Grande Tijuca fazem na manhã desta sexta-feira (28) uma operação de 'choque de ordem' no entorno da Comunidade do Metrô, nas proximidades da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e do Estádio do Maracanã. Até às 8h, um homem havia sido preso e drogas apreendidas.
Além de procurarem por traficantes e drogas, os agentes estão demolindo construções irregulares que foram erguidas no entorno da Avenida Radial Oeste.
Até agora, sete estruturas foram desmontadas. Um ferro-velho irregular foi demolido.
Sete estruturas ilegais foram removidas — Foto: Divulgação/Subprefeitura da Tijuca
De acordo com a Seop, um veículo foi apreendido, assim como dezenas de crack e pinos de cocaína.
Na última terça-feira (25), dois policiais, que tentavam retirar um usuário de drogas de uma das pistas da Avenida Radial Oeste, foram atacados a pedradas por cerca de 30 usuários de drogas e traficantes que atuam no entorno da Favela do Metrô.
Uma granada de gás lacrimogêneo foi usada para conter o grupo. Os usuários de drogas conseguiram fugir. Uma viatura foi atingida por pedras e vidros, mas ninguém se feriu.
Nos últimos meses, moradores e estudantes da Uerj intensificaram as reclamações sobre o aumento da criminalidade na região.
A operação desta sexta também conta com a presença de agentes da Guarda Municipal, Comlurb, Secretaria de Assistência Social, Rio Luz e Águas do Rio.
Agentes encontraram muito lixo na região — Foto: Divulgação/Seop