26 pessoas morreram por bala perdida na região metropolitana, em 2023
Morreu a mulher que foi baleada no começo na tarde desta quinta-feira (18), na Favela do Amarelinho, em Acari, na Zona Norte do Rio.
Glória Maria Esteves de Brito, de 36 anos, era dona de um trailer de lanches na comunidade, e foi atingida na rua. Homens do Corpo de Bombeiros, do quartel de Irajá, foram acionados para socorrê-la, mas vizinhos acabaram levando a mulher para uma unidade de saúde antes deles chegarem.
De acordo com a direção do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, Glória já chegou ao local morta.
Mulher é baleada em Acari — Foto: Reprodução
A Polícia Militar negou que houvesse confronto ou operação no local, mas ao saber que um morador foi atingido, foi até o local.
"De acordo com o comando do 41º BPM (Irajá), batalhão da área, não havia operação da unidade na região e nem houve qualquer registro de confronto armado envolvendo os policiais militares no momento do incidente. Equipes foram deslocadas à Acari, onde a vítima teria sido atingida, e realizam ações ostensivas na região", infomou a PM.
Glória Maria de Brito: vítima de bala perdida em Acari — Foto: Reprodução/Redes sociais
A Clínica da Família Enfermeira Edma Valadão, que funciona na região, acionou o protocolo de segurança para situações de confronto, e interrompeu o funcionamento da unidade ainda na parte da manhã desta quinta-feira (18).
"Não houve danos às estruturas das clínicas da região", informou a Secretaria Municipal de Saúde.
Glória Maria Esteves de Brito deixa três filhos, sendo o mais novo de apenas 10 anos.
*Estagiária sob a supervisão de Eliane Santos