BRT lotado (arquivo) — Foto: Reprodução/ TV Globo
A Prefeitura do Rio anunciou nesta sexta-feira (19) que irá fazer uma intervenção temporária na operação e gestão do BRT.
A Secretaria de Transportes, em parceria com outros órgãos, está "trabalhando no planejamento da operação para melhor atendimento à população", informa a administração municipal.
A prefeitura afirmou que o objetivo da intervenção é "requalificar o sistema BRT e assegurar a continuidade da prestação do serviço".
VÍDEO: Imagens mostram passageiros do BRT pegando 'carona' em guincho, na Zona Oeste do Rio
Nos primeiros dias da intervenção, a prefeitura comunicou que está previsto um "levantamento técnico" da situação atual da frota que não está circulando. Além disso, também deverá ser feita uma "avaliação dos serviços necessários para a manutenção dos ônibus".
Outras ações previstas:
- reabertura de estações fechadas;
- melhorias de infraestrutura;
- reforço da segurança nas estações;
- combate ao calote.
O município afirmou também que fará "avaliação periódica das estações para o planejamento e execução de ações conjuntas com outras secretarias".
Outros órgãos municipais envolvidos são as secretarias de Ordem Pública, Conservação, Infraestrutura e as subprefeituras da Zona Oeste, Zona Norte, Jacarepaguá e Barra da Tijuca.
Também vão participar Cet-Rio, Rioluz, Comlurb e Centro de Operações Rio.