PSD, do prefeito reeleito Eduardo Paes, tem a maior bancada, com 16 cadeiras. Somando a coligação, ele terá apoio de 28 vereadores. PL, do recordista de votos Carlos Bolsonaro, é o segundo partido com mais cadeiras: 7.
Acompanhe a apuração do primeiro turno das Eleições de 2024 no Rio de Janeiro (RJ) e fique de olho nos resultados para saber, em tempo real, como está a contagem de votos e quem é o vencedor!
Busque por zona eleitoral ou local e encontre como foi a votação em cada seção nas reportagens automatizadas do g1. Eduardo Paes, do PSD, foi eleito para a Prefeitura de Rio de Janeiro com 60,47% dos votos no 1º turno.
A ação desta quarta é um desdobramento da prisão, em agosto, de Sérgio Acciolly dos Santos, o Dinho Resenha, então candidato a vereador.
A ação desta quarta é um desdobramento da prisão, em agosto, de Sérgio Acciolly dos Santos, o Dinho Resenha, então candidato a vereador.
Ele teve a preferência de 57,2% dos eleitores da cidade contra Carlos Jordy (PL).
A coligação do futuro prefeito de Niterói, eleito no último domingo (27) com 57% dos votos válidos, conta com 14 dos 21 vereadores eleitos para a Câmara Municipal a partir de 2025. Apenas Belford Roxo, São João de Meriti e Petrópolis vão ter câmaras com a maioria oposicionista.
O candidato do PDT teve 156.067 votos, ou 57,20% dos votos válidos nesse 2° turno, derrotando Carlos Jordy (PL), que terminou com 42,80% dos votos válidos, ou 116.796 eleitores.
Veja como foi a votação em cada seção eleitoral deste local. Rodrigo Neves, do PDT, venceu o 2º turno da eleição para Prefeitura em Niterói com 57,20% dos votos válidos. Carlos Jordy, do PL, teve 42,80%.