Conhecida como a "Rainha do Carimbó Chamegado", artista tem 85 anos.
Doze alunas de um projeto social criado para proporcionar a inclusão de mulheres trans no mercado do carnaval foram selecionadas para desfilar em 2025.
Conhecida como a "Rainha do Carimbó Chamegado", artista tem 85 anos. Sucesso nacional e internacional, a obra de Dona Onete foi considerada patrimônio imaterial do Pará.
Cada escola deve receber R$ 2,5 milhões. O valor será pago em duas parcelas. O investimento inclui melhorias no sistema de luz e som da Marquês de Sapucaí, além da sinalização do entorno do Sambódromo.
Desde 2017, ela era homenageada pelo Boto Marinho com uma seresta na frente de casa ao som de 'Carinhoso', de Pixinguinha. O velório da idosa, que completaria 100 anos no dia 14 de dezembro, está marcado para terça (10), às 11h, na capela B do Cemitério São Francisco Xavier, no Caju.
Pela primeira vez na Gávea, o evento será de 6 a 8 de fevereiro e contará com shows, bailes, oficinas, performances, concurso, feiras de moda e gastronomia.
Pela 1ª vez, a família imperial da folia tem 7 integrantes, incluindo musos LGBTQIA+ e Cidadão Não Binário.
Lei 10.571/2024 foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro nesta quinta (21).
O cantor recebeu a apresentadora Mariana Gross em sua casa para dar a notícia aos fãs.
Dez mulheres disputam o título de Rainha, cinco candidatos tentam a coroa de Rei Momo, além de concorrentes a Cidadão Não-binário, Musa e Muso da folia, no concurso que pretende ser o mais inclusivo da história. Votação vai desta quarta (20) até sexta-feira (22).