Por Ariane Marques e Lucas Machado, g1 — Petrópolis


Bombeiros buscam por Miriam Valle soterrada no Centro, em Petrópolis — Foto: Lucas Machado/g1 (fotos das buscas) e Arquivo pessoal

Bombeiros estão fazendo buscas por Miriam Valle, de 32 anos, que ficou soterrada após ter o imóvel atingido por uma queda de barreira na rua Washington Luiz, no Centro de Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Ela está entre os três desaparecidos depois que um temporal voltou a castigar a cidade na tarde de domingo (20), deixando cinco mortos. Segundo a família, o marido de Miriam, Anthonio Gonçalves, que também estava no imóvel, foi resgatado com vida e se encontra internado no Hospital Santa Teresa.

Os dois filhos dela estavam na casa do padrinho quando o desmoronamento ocorreu.

As buscas estão sendo acompanhas pelo irmão de Miriam, Robson do Valle. Ele disse que o desmoronamento ocorreu por volta das 23h de domingo.

"O que deu pra fazer ontem a gente fez. Tiramos o meu cunhado. Tem uma galera aí, eu tô só esperando eles liberarem [bombeiros] pra gente ir lá. Tirar com vida, melhor ainda, mas muito difícil, muita terra, muita pedra. Pior que eu avisei antes, falei que isso aí ia cair, cara!", desabafou o pedreiro, explicando porque desconfiou que o local era inseguro.

"Eu estava tirando a lama da primeira barreira aqui na casa do lado e eu falei: sai fora que isso aqui vai cair de novo. E acabou caindo na casa dela", disse.

Robson do Valle acompanha as buscas pela irmã junto com amigos, que aguardam liberação dos bombeiros para ajudarem a procurar em meio aos escombros — Foto: Lucas Machado/g1

A Prefeitura ainda não divulgou oficialmente o nome das cinco vítimas que morreram e nem o nome dos três desaparecidos. O g1 aguarda essa informação.

A Defesa Civil atendeu, até as 11h45, 126 ocorrências. Destas, 107 foram por escorregamentos. Todas as equipes da Defesa Civil estão empenhadas no atendimento aos chamados de emergência e suporte ao Corpo de Bombeiros nas ações de resgate as vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, quatro corpos ainda não identificados deram entrada no Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC) de Petrópolis.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!