Corpos são removidos de ruas de Petrópolis, RJ, após nível de rio baixar
Os corpos de vítimas do temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na tarde desta terça-feira (15) começaram a aparecer nas ruas da cidade depois que o nível do rio baixou.
A Defesa Civil confirmou, oficialmente, 38 mortes na manhã desta quarta (16). A reportagem da Inter TV passou pela região central e encontrou seis corpos. O registro foi feito pela cinegrafista Juliana Nascimento (vídeo acima). Fontes que trabalham no local relataram ainda a existência de outros seis corpos na região central.
Corpos começaram a ser recolhidos após baixa do nível do rio no Centro de Petrópolis — Foto: Arquivo pessoal
Foram registradas pela Defesa Civil 95 ocorrências, entre os 80 deslizamentos e 11 pontos de alagamentos. Em seis horas, choveu mais que o esperado para o mês inteiro, e o índice de chuva chegou a 259 milímetros.
Na noite desta terça, a Prefeitura decretou estado de calamidade pública. A Defesa Civil municipal informou que encontrou os corpos de uma mulher e um homem após a redução do nível da água nas ruas Buarque de Macedo e Souza Franco.
Nível da água desce e mostra rua destruída em Petrópolis
Equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento de vítimas. Além da Defesa Civil, agentes da COMDEP, de Serviços, Segurança e Ordem Pública, de Obras e de demais áreas do governo seguem no suporte as 95 ocorrências, registradas até o momento.
- VÍDEO: veja momento de desabamento em Petrópolis
- FOTOS: imagens mostram pontos de alagamento e carros arrastados
- Maior tragédia climática do país: em 2011, chuva na região serrana deixou mais de 900 mortos
- ‘Estou em choque até agora’: jovem filmou desabamento no bairro de Castelânea
- VÍDEO: crianças sujas de lama são retiradas de escola no Alto da Serra
A força da correnteza arrastou carros e assustou pedestres e comerciantes. Também houve queda de barreiras.
Forte chuva em Petrópolis causa inundações, arrasta carros e provoca queda de barreiras