15/01/2015 19h49 - Atualizado em 16/01/2015 16h29

'Fazia várias redações', diz aluna que tirou nota 1.000 na redação do Enem

Estudante de 17 anos é de Nova Friburgo, no Rio.
Apenas 250 alunos, dos 6 milhões inscritos, tiveram nota máxima.

Juliana ScariniDo G1 Região Serrana

Aluna de Nova Friburgo tem apenas 17 anos (Foto: Maria Isabel Viñas/Arquivo Pessoal)Aluna de Nova Friburgo tem apenas 17 anos (Foto:
Maria Isabel Viñas/Arquivo Pessoal)

Outra aluna de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, se destacou entre os 250 alunos que tiveram nota máxima na redação do Enem 2014. Maria Isabel Viñas, de 17 anos, tirou nota 1.000 na redação que tinha como tema “Publicidade infantil em questão no Brasil”. A estudante se preparou para a prova desde o segundo semestre do ano passado. O resultado chama a atenção após o Ministério da Educação (MEC) divulgar que 529 mil alunos obtiveram nota zero na redação. Ao todo, 6 milhões de estudantes fizeram a prova no ano passado.

“Essa é a terceira vez que eu faço o Enem, mas não fui bem na redação nas duas primeiras vezes. No ano passado estudei bastante e fazia várias redações. Quando chegava em casa escrevia mais duas, além das que eu treinava no colégio", disse Maria Isabel que quer cursar Arquitetura na Universidade Federal Fluminense (UFF) ou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Aluna obteve média 734,3 na prova (Foto: Reprodução)Aluna obteve média 734,3 (Foto: Reprodução)

Segundo a estudante, apesar do tema ter surpreendido, ela não sentiu dificuldade para desenvolver o texto. “Eu treinei muito. Além disso, eu sempre li bastante, então, acho que isso me ajudou”, contou  a vestibulanda.

Além do bom desempenho na redação, Maria Isabel obteve a média geral de 734,3.

 

tópicos:
veja também