19/06/2013 15h56 - Atualizado em 19/06/2013 17h08

Manifestantes se reúnem para protesto em Cabo Frio, RJ

Grupos seguram faixas e cartazes contra preço de passagem de ônibus.
Trânsito no Centro da cidade foi interditado; comércio fechou as portas.

Heitor MoreiraDo G1 Região dos Lagos

Centenas de pessoas reunidas na praça Porto Rocha (Foto: João Phelipe Soares / G1)Centenas de pessoas reunidas na praça Porto Rocha (Foto: João Phelipe Soares / G1)

Centenas de pessoas já partiram em manifestação, nesta quarta-feira (19), da praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, seguindo em direção ao Largo Santo Antônio. 

Logo pela manhã o trânsito no Centro da cidade foi fechado. A avenida Assunção foi completamente interditada e as ruas Santos Dumont e José Waltz Filho, que dão acesso ao Centro, estão com a mão invertida.

A concentração dos manifestantes foi realizada na Praça Porto Rocha desde as 14h. Eles reinvindicam contra o preço da passagem dos ônibus, que custa R$ 4,00 para a linha intermunicipal e R$ 2,80 para a linha municipal. 

Por meio de nota, a Salineira, empresa de transporte público que atua na Região dos Lagos, informou que não vai haver modificações nas linhas de ônibus. A Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA) já informou que o comércio fechou as portas às 15h. Algumas agência bancárias da avenida Assunção já colocaram tampumes para evitar qualquer tipo de degradação. A prefeitura também vai liberar os funcionários no mesmo horário.

 

tópicos:
veja também