Por g1 — Campos dos Goytacazes


A Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos dos Goytacazes, publicou, na última quarta-feira (4), edital de licitação com o valor estimado de R$ 831.669,44 para contratação da empresa que ficará responsável pela restauração do Solar do Colégio, instituição que abriga o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho. A empresa precisa ser especializada em arquitetura e engenharia e ficará responsável pela elaboração de projetos executivos (arquitetura e complementares).

Projeto prevê a restauração do Solar do Colégio, instituição que abriga o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho. — Foto: Divulgação/prefeitura de Campos dos Goytacazes

“Vale ressaltar que esta é a segunda etapa de um total de três licitações para execução dos serviços necessários no Solar do Colégio. A primeira, realizada em julho, referia-se à execução do serviço de instalação de uma sobrecobertura metálica sobre o edifício, que deve começar em breve. A segunda, lançada no último dia 4, se refere ao projeto arquitetônico e aos complementares. A última licitação contemplará todo o processo de execução da restauração”, explica a coordenadora do Arquivo, Rafaela Machado.

Pertencente ao Governo do Estado, o Solar do Colégio, localizado em Tócos, na Baixada Campista, teve a verba de reforma obtida no final do ano de 2021, com o repasse de R$ 20 milhões, oriundos de sobra da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O valor foi depositado na conta da Uenf, para planejamento, execução das obras de restauro, bem como para a reestruturação do Arquivo, equipamento da Prefeitura de Campos, sob a administração da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

“A Uenf é a responsável pela obra, bem como pela fiscalização, acampamento e pagamento. No entanto, desde a gestão da reitoria anterior, há um grupo de trabalho interinstitucional que vem atuando no processo”, conclui Rafaela Machado.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!