Por G1 — Campos dos Goytacazes


Última edição da bienal aconteceu em agosto de 2016 — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos

Durante cinco dias, mais de 40 autores locais e nacionais lançarão suas obras na 10ª edição da Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, que vai acontecer no campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF) .

A abertura da bienal será no dia 20 de novembro, das 18h às 22h, e os lançamentos acontecerão a partir do dia 21, até as 20h.

Segundo a comissão de organização do evento, nomes já consagrados da literatura campista estarão em meio a novos nomes.

"Nós temos a representação jovem, a representação das mulheres e também os consagrados da região. Temos lançamentos de pessoas de Vitória, do Rio de Janeiro, ou seja, não se resume só à localidade. Isso mostra a importância de se ter um espaço para esses escritores estarem próximos do seu público. A intenção é chamar a atenção e incentivar o ato de escrever e de ler", disse Vera Carvalho, gerente de literatura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

Dois festivais acontecerão correrão dentro da bienal: o XX Fest Campos de Poesia Falada e o XVIII Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho.

Os interessados nos dois concursos devem consultar o edital publicado na edição do dia 17 de setembro Diário Oficial do município, nas páginas oito e nove ou entrar em contato através dos e-mails [email protected] e [email protected].

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1