29/05/2015 18h43 - Atualizado em 29/05/2015 19h11

Protesto contra terceirização fecha vias no Centro do Rio

Trabalhadores se mobilizaram contra projeto que regulamenta terceirização.
Passeata começou na Av. Rio Branco e provocou reflexos em outras vias.

Do G1 Rio

Av. Rio Branco foi interditada no sentido Cinelândia pelos manifestantes (Foto: Marcelo Elizardo / G1)Av. Rio Branco foi interditada no sentido Cinelândia pelos manifestantes (Foto: Marcelo Elizardo / G1)

Um protesto interditou o trânsito na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, na noite desta sexta-feira (29). Manifestantes caminharam pela via da Candelária até a Cinelândia. Segundo o Centro de operações, uma pista foi interditada no sentido Aterro do Flamengo e houve reflexos no tráfego na Avenida Presidente Vargas e na Avenida Passos. Às 19h, a Rio Branco foi liberada.

Várias categorias profissionais se uniram no ato contra a aprovação do PL 4330 (Foto: Marcelo Elizardo / G1)Várias categorias profissionais se uniram no ato
contra a aprovação do PL 4330
Foto: Marcelo Elizardo / G1)

De acordo com o 5º BPM (Harmonia), cerca de 600 pessoas participavam do ato, que teve como destino a Cinelândia.

O protesto foi convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) contra o Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização no país. Várias categorias de trabalhadores se uniram no ato.

Parte dos manifestantes se concentraram na Candelária, de onde saiu a passeata pela Avenida Rio Branco rumo à Cinelândia, onde estavam concentrados os integrantes da CUT. A entidade estimava a presença de cerca de mil pessoas na Cinelância.

Após a união das manifestações, um grupo ocupou as escadarias da Câmara e vaiou discursos de algumas pessoas que estavam em um carro de som. Apesar de também serem contra a terceirização, eles dizem ser contra o governo da presidente Dilma, enquanto os manifestantes da CUT apoiam a chefe do executivo. Os opositores entoaram gritos de "governista, como é que é? Seu exército ocupa a Maré".

O protesto era acompanhado por policiais militares. Até as 19h não houve registro de tumultos.

Manifestantes tiveram a Cinelândia como destino após passeata pela Av. Rio Branco (Foto: Marcelo Elizardo / G1)Manifestantes tiveram a Cinelândia como destino após passeata pela Av. Rio Branco (Foto: Marcelo Elizardo / G1)


 

Shopping
    busca de produtoscompare preços de