O cantor e compositor de samba Délcio Carvalho faleceu às 7h desta terça-feira (12) no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Ele estava internado desde o dia 18 de outubro, devido a um câncer gástrico avançado, que causou a sua morte, informou a assessoria da unidade.
“Delcio era um grande poeta, um grande compositor e vai fazer falta ao nosso samba”, declarou o sambista Zeca Pagodinho na manhã desta terça, após saber do falecimento do parceiro de samba.
O sambista, que nasceu em 1939, em Campos, na Região Norte do Rio de Janeiro, tem entre as suas obras músicas como "Sonho meu", “Acreditar” e “Alvorecer” com a dama do samba, Dona Ivone Lara, “Vendaval da vida”, com Noca da Portela, “Afinal”, com Ivor Lancellotti , entre outras.
O cantor e compositor Diogo Nogueira também lamentou a morte de Delcio. "Sempre cantei os sambas de Delcio Carvalho em meus shows, perdemos um grande poeta”, afirmou.
O corpo de Delcio Carvalho será velado a partir de 13h na sala 2 do Cemitério de Irajá, no Subúrbio do Rio, e o sepultamento será às 16h.