O presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, disse que a categoria recebeu três novas propostas do governo federal neste domingo (27) — Foto: RPC/Reprodução
O presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, disse que a categoria recebeu três novas propostas do governo federal neste domingo (27), que serão levadas aos caminhoneiros no país para avaliação.
"Acredito que até amanhã [segunda-feira] tenha uma resposta [sobre as propostas]. Estamos de plantão 24 horas aguardando o posicionamento da categoria pra dar uma posição à nação brasileira", afirmou Bueno.
Ele concedeu entrevista coletiva na noite deste domingo, em Curitiba. As três novas propostas se somam às outras já anunciadas pelo governo durante a última semana.
Novas propostas apresentadas:
- Desconto no óleo diesel no percentual equivalente aos PIS/Cofins e Cide, além do desconto de 10% já anunciado pela Petrobras;
- Suspensão imediata da cobrança de pedágio do eixo suspenso em todas as rodovias (federais, estaduais e municipais);
- Edição de Medida Provisória estabelecendo o piso mínimo de frete para o caminhoneiro.
Bueno contou que o domingo foi de negociações com o governo federal, especificamente com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.
Diumar avaliou, ainda, que as propostas contemplam as reivindicações da categoria.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.