Curitiba registra ataque de abelhas pelo segundo dia seguido
Duas pessoas ficaram feridas após ataque de abelhas, na manhã desta sexta-feira (8), na Praça Cecília do Rego Almeida, no bairro Cristo Rei, em Curitiba. Este é o segundo ataque registrado em dois dias na capital.
Na manhã de quinta, outras 13 pessoas foram atacadas na Praça Eufrásio Correia, no Centro. Três delas ficaram em estado grave. Leia mais abaixo.
De acordo com a RPC, funcionários da prefeitura cortavam grama nesta sexta no Cristo Rei quando as abelhas se agitaram.
Uma mulher, de 61 anos, foi atacada e atendida na ambulância do Corpo de Bombeiros. Depois, ela foi para o hospital por conta própria. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Outro homem também foi atacado, mas saiu do local. Na sequência, segundo os bombeiros, o homem ficou mal e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boa Vista. Também não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Os bombeiros isolaram o local e a prefeitura enviou um apicultor para retirar o enxame.
Curitiba registra ataque de abelhas pelo segundo dia seguido — Foto: Reprodução/RPC
Primeiro ataque aconteceu na quinta (7)
Das três vítimas do ataque de abelhas na Praça Eufrásio Correia que ficaram em estado grave, duas estão estáveis e continuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob cuidados e sem previsão de alta, segundo informações do Hospital Cajuru.
O terceiro homem, que foi encaminhado para o hospital, recebeu alta na manhã desta sexta. Outras 10 pessoas também foram atacadas, mas não precisaram de atendimento.
Curitiba registra ataque de abelhas pelo segundo dia seguido; duas pessoas se feriram
Ainda na noite de quinta, a prefeitura removeu a colmeia de abelhas.
De acordo com a corporação, o ataque aconteceu durante o corte e a poda de árvores na praça. Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente disse que "está prestando todo o apoio às vítimas".
LEIA TAMBÉM:
Duas pessoas ficam em estado grave após ataque de abelhas durante corte de árvore em praça de Curitiba — Foto: Reprodução
Ataques de abelhas no Paraná
O número de ataques de abelhas aumentou 13% no Paraná entre janeiro e setembro de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
O bombeiro Marcos Antônio da Silva explica que os ataques aumentam com a primavera.
"É um período que os enxames estão se dividindo em razão do aumento da população nas colmeias", afirma.
A orientação para quando um enxame for identificado é se afastar e acionar as autoridades.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.