Receita doa 3.231 smartphones
Estudantes de seis universidades estaduais do Paraná receberam mais de 3 mil smartphones doados pela Receita Federal. Os aparelhos vão ajudar os alunos nas aulas remotas durante o período da pandemia do novo coronavírus.
A doação aconteceu depois de um levantamento feito pelas universidades, que identificou a quantidade de estudantes com dificuldades financeiras ou que não tinham condições técnicas para acompanhar as aulas pela internet.
- CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
- ABRE E FECHA: Veja o que pode abrir e o que deve fechar nas principais cidades
- BEM AQUI: RPC tem plataforma com estabelecimentos e serviços que estão atendendo
Segundo o governo estadual, as dificuldades de conexão e acesso aos conteúdos remotos eram alguns dos principais problemas para a retomada das atividades de modo remoto.
Veja abaixo quantos aparelhos foram doados para cada universidade:
- Unioeste: 80
- UEPG: 300
- Unespar: 1200
- UEM: 450
- UENP: 901
- Unicentro: 300
Mais de 3,2 mil smartphones apreendidos foram doados a estudantes universitários do Paraná — Foto: Divulgação/Receita Federal do Brasil
Os smartphones doados foram apreendidos pela Receita Federal em operações.
"Essas doações foram demonstrações de sensibilidade da Receita Federal com estudantes que não têm condições e equipamentos adequados para acessar as atividades remotas possam dar continuidade nos estudos nesse período de pandemia", afirmou o Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona.
Além dos celulares, a UEPG também disponibilizou a alguns alunos notebooks e pacotes de internet 4G para que os alunos possam acessar os conteúdos.
Segundo o governo estadual, não há previsão para que as atividades presenciais sejam retomadas.
Em 130 dias de pandemia, segundo o boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), o Paraná chegou a 55.294 confirmações e 1.338 mortes pela doença.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.