EDUCAÇÃO

Por G1 PR


Suspensão tem início nesta segunda-feira (16). — Foto: Divulgação/UFPR

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) decidiram, neste domingo (15), suspender as aulas por causa do novo coronavírus. A UFPR por duas semanas. Já a UTFPR, que seria pelo mesmo período, ampliou a suspensão até 2 de maio.

A medida determina que as atividades letivas acadêmicas presenciais sejam suspensas por duas semanas, a partir desta segunda-feira (16).

De acordo com a UFPR, a decisão pode ser prorrogada, dependendo do avanço da Covid-19. Até sábado (14), o Paraná tinha seis casos confirmados e 60 suspeitos, conforme o Ministério da Saúde.

Segundo as universidades, ao longo deste período, as instituições vão "planejar e atender as condições de prevenção necessárias no combate ao Covid-19, recomendadas pelas próprias autoridades públicas de saúde, a exemplo de itens de higiene como álcool gel e sabonetes, praticamente ausentes no mercado".

A medida não se aplica ao Hospital de Clínicas (HC), da UFPR, em Curitiba.

A decisão impacta cerca de 30 mil alunos da UFPR e aproximadamente 35 mil alunos da UTFPR.

Segundo a UFPR, outras instituições de ensino superior de Curitiba participaram da reunião, mas vão decidir ao longo dos próximos dias se também vão paralisar suas atividades e de que forma farão isso.

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!