No total, 177 escolas receberam consultas públicas. Comunidade escolar de 10 delas aprovou implementação do projeto, enquanto outras 84 o recusaram.
Provas para graduações de Psicologia e Arquitetura e Urbanismo estão marcadas para 2 de fevereiro. São 40 vagas para cada um dos novos cursos.
São 1.171 vagas, distribuídas em 38 cursos de graduação. Universidade também anunciou vestibular extra para dois novos cursos.
Decisão derruba liminar que estava em vigor. Programa 'Parceiro da Escola' está passando por consulta pública da comunidade escolar até segunda (9) para ser expandido.
Poderão votar professores, funcionários, responsáveis e estudantes maiores de 18 anos.
Inscrições podem ser feitas até 25 de janeiro de 2025 e não há taxa de inscrições.
São 1.140 vagas para ingresso em 2025, distribuídas em 42 cursos de graduação.
Lei exige que documentos de terrenos do Estado estejam regulares para receber verbas federais, estaduais e financiamentos de bancos para melhorias e ampliação das escolas.
'Parceiro da Escola' teve expansão aprovada em junho. Projeto dizia que tercerirização seria da parte administrativa. Decisão no TCE entendeu que parte pedagógica também é afetada.
De acordo com Governo do Estado, a partir de 2025, 3,8 mil vagas estarão reservadas nas sete universidades estaduais para os alunos da rede pública. Seleção será por meio da prova Paraná Mais.