Suspeito usava cassetete escrito 'disciplina' para agredir pacientes — Foto: Reprodução/Polícia Civil
Um monitor de uma clínica de recuperação de dependentes químicos foi preso, nesta quinta-feira (11), suspeito de torturar pacientes da unidade. De acordo com a Polícia Civil, o homem de 33 anos usava um cassetete escrito "disciplina" para intimidar e agredir as vítimas.
Segundo a polícia, as agressões aconteciam na clínica, que fica em Mangueirinha, no sudoeste do Paraná. O monitor foi preso em Cascavel. Com ele, também foi apreendida uma faca.
Os nomes dele e da clínica não foram divulgados pela polícia.
A investigação começou a partir de denúncias recebidas na última sexta-feira (5). Elas diziam que os pacientes eram agredidos como forma de castigo pessoal e repreensão.
Um deles disse que foi agredido quatro vezes em pouco mais de duas semanas.
A Polícia Civil informou que o monitor usava um sabonete enrolado em uma meia para agredir os internados, que também eram asfixiados por meio de enforcamentos porque teriam descumprido normas da clínica.
O suspeito foi preso preventivamente por determinação da Justiça. Ele é investigado por tortura, maus tratos e lesão corporal.
Leia também:
- Desespero: Turistas brasileiros são assaltados em passeio no Peru e andam 25 km no deserto em busca de ajuda
- 'Era o desejo dele': Família diz que paranaense que morreu na guerra lutando como voluntário será enterrado na Ucrânia
- OUÇA: Sargento do Exército é preso suspeito de homofobia contra motorista de aplicativo, que gravou conversa
Mais assistidos do g1 PR
Veja mais em g1 Oeste e Sudoeste.