Paraná faz megaoperação contra organização criminosa no Sudoeste
Três homens foram mortos nesta quarta-feira (29) durante cumprimento de mais de 150 mandados em megaoperação contra tráfico de drogas em 10 cidades do Paraná, de acordo com a Polícia Civil. Os homens teriam resistido a mandados de prisão e entraram em confronto com a polícia.
A operação, comandada pela Polícia Civil (PC-PR), envolveu mais de 500 agentes, incluindo policiais da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e da Polícia Penal do Paraná (PP-PR), além de cães farejadores e helicópteros.
Foram cumpridos, no total, 159 mandados judiciais contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas nas cidades de: Francisco Beltrão, Mangueirinha, Mariópolis, Palmas, Pato Branco, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, Vitorino e também em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Três homens são mortos durante cumprimento de mandados em megaoperação contra tráfico no PR — Foto: Reprodução
Na ação desta quarta, foram cumpridos 69 mandados de prisão temporária e 86 de busca e apreensão com ajuda de cães farejadores. Houve mandados de prisão também cumpridos em presídios. Outros oito envolvidos foram presos em flagrante.
Além de tráfico, os investigados também estão ligados a outros crimes, como roubos e homicídios, de acordo com a polícia.
Leia também:
Ordens judiciais contra suspeitos de integrar organização criminosa são cumpridos em 10 cidades — Foto: Polícia Civil do Paraná
Investigação
De acordo com as investigações que tiveram início há cinco meses, uma organização criminosa comanda o tráfico de drogas na região sudoeste com foco nos municípios de Palmas, Pato Branco e Francisco Beltrão.
A polícia disse que, entre os alvos, estão homens presos que lideram o tráfico de drogas de dentro do sistema penitenciário, em especial na cidade de Palmas. Os criminosos estariam usando celulares de dentro do presídio para chefiar o esquema.
Os alvos da operação devem responder por organização criminosa e tráfico de drogas.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias do estado em g1 Paraná.