Policial morre após acidente entre guincho da PM e caminhão em Imbaú
Um dos policiais militares que foi socorrido em estado grave após um caminhão tombar e atingir um caminhão-guincho da PM na BR-376 em Imbaú, nos Campos Gerais do Paraná, morreu no hospital dois dias após o acidente.
O sargento Marcelo José Marques, de 54 anos, estava em coma e faleceu na terça-feira (5). Ele ingressou na Polícia Militar em 1991 e, atualmente, morava em Ponta Grossa e prestava serviços no 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Telêmaco Borba.
O acidente aconteceu na noite de domingo (3). O outro policial que estava com o sargento Marques também foi socorrido em estado grave e, nesta quarta-feira (6), permanece internado no hospital. Saiba mais abaixo.
Sargento Marcelo Jose Marques — Foto: Reprodução
O 26º BPM emitiu uma nota de pesar pela morte do sargento e destacou que o homem dedicou mais de três décadas "ao serviço da Segurança Pública e proteção dos cidadãos paranaenses".
"Durante sua honrada trajetória na corporação, o Sargento Marques prestou serviços com dedicação, coragem e profissionalismo. Sempre comprometido em todas as funções que exerceu, demonstrava grande apreço pela Cinotecnia [trabalho com cachorros policiais], mantendo profundo respeito e carinho pelo trabalho com cães", ressalta o texto.
Leia também:
Veículo oficial foi atingido por caminhão
Acidente aconteceu na BR-376 — Foto: PRF
O acidente aconteceu na noite de domingo (3), por volta das 19h, no km 391 da BR-376.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão tombou em uma curva e invadiu a pista contrária, batendo de frente com o veículo policial.
Os policiais estavam em um caminhão-guincho da PM, a caminho de outra ocorrência, quando sofreram o acidente. Um deles ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
Além deles, o motorista do caminhão que tombou também ficou ferido.
Os nomes das vítimas não foram revelados.
Vídeos mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.