Por Raphael Costa, Millena Sartori, g1 PR e RPC Ponta Grossa


Mattheus Alex Albach Meira tinha 29 anos e Luis Fernando de Lima, 33 — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os dois policiais militares que morreram na manhã de quinta-feira (10) no capotamento de uma caminhonete na BR-376 em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, estavam a caminho do trabalho quando sofreram o acidente.

No veículo, também estavam outros três PMs, que ficaram feridos, mas sobreviveram. Todos moravam em Ponta Grossa e trabalhavam no batalhão de Telêmaco Borba. As duas cidades ficam a cerca de 130 km de distância e são divididas por Tibagi.

O acidente aconteceu por volta das 7h30 em uma curva do km 437 da rodovia, e não envolveu mais nenhum veículo. O local tem pistas sinuosas e já foi palco de outros acidentes, como o de um caminhão que estava carregado de óleo diesel e pegou fogo após tombar no sentido oposto em que trafegavam os PMs.

As causas do capotamento estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que afirma que instaurou inquérito policial a fim de esclarecer a dinâmica do acidente e as circunstâncias dos fatos.

Os soldados Mattheus Alex Albach Meira, de 29 anos, e Luis Fernando de Lima, de 33, morreram na hora. Ambos eram policiais há dois anos.

Segundo a PM, Meira era dono da caminhonete e era ele quem estava dirigindo o veículo no momento do acidente.

Outros três policiais, com idades entre 27 e 29 anos, estavam no veículo e ficaram feridos.

Eles foram levados a um hospital de Ponta Grossa e, segundo a polícia, um já recebeu alta. O segundo sofreu um hematoma no crânio e está em observação e o terceiro teve uma fratura na cervical e permanece internado, diz a PM.

Os nomes deles não foram revelados.

Carro com cinco policiais militares capota na BR-376

Carro com cinco policiais militares capota na BR-376

Leia também:

🖤 Luto

Mattheus Alex Albach Meira está sendo velado na Capela São Francisco, em Ponta Grossa. O sepultamento está previsto para às 16h desta sexta-feira (11) no cemitério Parque Campos Gerais.

O velório de Luis Fernando de Lima está sendo realizado na Capela Mortuária Santo Antônio de Imbituva, nos Campos Gerais. O sepultamento está agendado para às 17h desta sexta, no cemitério Luterano.

Em nota, o 26º Batalhão da PM, sediado em Telêmaco Borba, e a Polícia Militar do Paraná lamentaram o falecimento dos soldados.

"A dedicação e o empenho dos policiais militares no cumprimento do dever foram exemplares, e eles sempre se destacaram pelo compromisso com a segurança pública e o bem-estar da comunidade", dizem as notas.

"A família do 26º Batalhão de Polícia Militar, juntamente com o 4º Comando Regional de Polícia Militar, presta esta homenagem e agradece imensamente os serviços prestados pelos Soldados Mattheus Alex Albach Meira e Luis Fernando de Lima, que sempre honraram o militarismo e o nome da Polícia Militar do Paraná. Que suas memórias sejam lembradas com respeito e gratidão por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo", complementa o 26º BPM.

Caminhonete com cinco policiais militares capota na BR-376 — Foto: Raphael Costa/RPC

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná

Leia mais notícias no g1 Paraná.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!