Por G1 PR


Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) — Foto: Bruna Bronoski/RPC Ponta Grossa

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, antecipou os recessos acadêmicos desta segunda-feira (16) até o dia 28 de março por causa do novo coronavírus.

A medida abrange aulas e eventos da graduação, pós-graduação, extensão e pesquisa. Conforme recomendação do Ministério da Saúde, a antecipação se deve para manter o distanciamento social e assim evitar um possível proliferação do vírus.

Mais de 12 mil alunos do ensino presencial e a distância tiveram as atividades suspensas. De acordo com a instituição, as aulas serão repostas em recessos previstos no calendário, como feriados prolongados.

No Paraná há 80 casos suspeitos da doença, de acordo com o Ministério da Saúde. O número de confirmações, no entanto, se mantém o mesmo: seis, sendo cinco deles em Curitiba e um em Cianorte, na região noroeste do estado.

Estão mantidas apenas as atividades administrativas que não exijam a reunião de pessoas. Uma reunião extraordinária do Conselho Universitário será realizada nesta terça-feira (17) para discutir outras medidas.

Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.

Veja também

Fique por dentro

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!