Preta Gil é internada novamente após cirurgia — Foto: Reprodução/Instagram
A cirurgia que Preta Gil faria neste domingo (15) para a retirada de tumores foi adiada para quinta-feira (19). A própria cantora avisou a mudança em sua conta no Instagram. Ela não informou o motivo.
Preta recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro de 2023. Uma cirurgia para remoção do tumor foi realizada no dia 16 de agosto. No procedimento, a cantora também teve o útero retirado.
Em dezembro, ela anunciou o fim do tratamento após um procedimento para reconstrução de parte do trato intestinal.
Já em agosto de 2024, Preta afirmou que voltaria ao tratamento contra o câncer após descobrir estar com a doença em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Ela começou a quimioterapia no Brasil naquele mesmo mês.
No último dia 12, a cantora divulgou que o tratamento "não foi tão eficaz" quanto o esperado. Por isso, teria de passar pela nova operação.
A cantora pediu "boas vibrações" e disse que achava importante compartilhar como está. "Se Deus quiser, farei o tratamento que for mais indicado para mim, no Brasil ou fora", finalizou.
Preta Gil passaria por uma cirurgia neste domingo, mas procedimento foi adiado para quinta-feira (19) — Foto: Reprodução/Instagram